segunda-feira, 14 de junho de 2021

Itaíba antecipa primeira parcela do 13º salário para esta segunda (14)

                          A Prefeitura de Itaíba realizou nesta segunda-feira (14), o pagamento da primeira parcela do 13º salário de 2021 dos servidores efetivos da administração municipal. A antecipação para o mês de junho foi anunciada pela prefeita Regina Cunha no final da manhã de hoje, de acordo com calendário fixado pelas secretarias de Administração e de Finanças.

Ainda hoje o percentual de 50% do 13º entra nas contas dos servidores das secretarias de Educação, Saúde, Infraestrutura, Desenvolvimento e Agricultura, Finanças, Assistência Social, Administração, Esportes, Cultura, Gabinete, Governo e Controladoria. 

Com isso, em apenas 15 dias, somando com os salários de maio pagos no final de maio e início do mês, a prefeitura de Itaíba está injetando mais de R$ 3,8 milhões na economia local. Somente com a primeira parcela do abono natalino, foram injetados nesta segunda-feira quase um milhão de reais (R$ 920 mil), revela o secretário de Finanças, Lucas Antunes.

“Com essa antecipação, estamos contribuindo com o aquecimento da economia, em momento tão difícil para nosso comércio diante o enfrentamento à pandemia. É um compromisso nosso de valorizar o servidor pagando os salários em dia, permitindo ao funcionalismo fazer um melhor planejamento familiar e honrando seus compromissos de cada mês com a certeza de que o dinheiro vai estar em suas contas”, afirmou a prefeita Regina Cunha. 

De acordo com o secretário de Governo, Wherbson Alves, “essa antecipação está sendo possível graças ao planejamento e o zelo com os recursos públicos promovido pela prefeita Regina desde que assumiu o governo, ainda em 2017 no seu primeiro mandato. Mesmo e meio a pandemia, o governo tem cumprido seu papel no enfrentamento a doença e ao mesmo tempo seguindo com obras e honrando seus compromissos com o servidor municipal”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário