quarta-feira, 16 de junho de 2021

Covid-19: Bancários anunciam greve de 24h em defesa da vacinação e cobram de prefeito de Arcoverde

                     O Sindicato dos Bancários de Pernambuco está convocando para esta sexta-feira (18) uma greve de 24 horas pela inclusão dos trabalhadores das agências bancárias nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19. Na linha de frente da pandemia desde seu início, sem direito a fechar as portas das agências bancárias por ser considerado serviço essencial, a categoria cobra a contra partida e batiza a paralisação de greve "pela vida".

Segundo o representante do Sindicato em Arcoverde, Draiton Moraes, várias cidades pernambucanas já inseriram os bancários em suas prioridades de vacinação contra o novo coronavírus e a luta é para que essa medida seja aprovada em todo o estado. Ele citou por exemplo as cidades de Tabira, Surubim, Bonito, Goiana, Ouricuri e mais recentemente Cabrobó que iniciou a vacinação dos bancários nesta segunda-feira (14) passada.

A categoria lembra que requerimento neste sentido já foi apresentado na cidade de Arcoverde, pela vereadora Célia Galindo (PSB), para que os bancários fossem colocados nos grupos prioritários alegando exatamente o fato de que eles não pararam um dia sequer desde o início da pandemia, mas até o momento o prefeito do município (Wellington Maciel – MDB) e o secretário de Saúde (Isac Alisson) se pronunciaram.

Na sessão da Câmara de Arcoverde da semana passada, já que na desta semana cinco vereadores governistas faltaram, não dando quórum, o presidente da casa legislativa, vereador Wevertton Siqueira, chegou a apresentar um Projeto de Lei pedindo a inclusão dos trabalhadores mais expostos ao Coronavirus na lista de grupos prioritários da vacinação, em âmbito municipal, entre eles os bancários, sendo endossados pelos demais vereadores. O projeto deveria ter sido votado essa semana, mas não ocorreu devido a ausência dos vereadores governistas.

Nas redes sociais, os representantes dos bancários cobram atitudes do prefeito Wellington Maciel, que até o momento, mesmo após ter assumido a mais de 14 dias e ter o pedido da vereadora Célia aprovado há mais de 20 dias, não se pronunciou sobre o assunto.

“Oito cidades de Pernambuco já estão vacinando os bancários, em Arcoverde o prefeito não toma essa mesma decisão. Prefeito, vacina é vida”, cobram os sindicalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário