quarta-feira, 12 de maio de 2021

Sertânia amplia medidas restritivas e prorroga suspenção aulas presenciais

                            O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), publicou na noite desta terça-feira (11) o Decreto nº 015/2021 com novas medidas que visam conter a disseminação da Covid-19 no município. O decreto prorroga a suspensão das aulas presenciais nas escolas e creches da rede pública municipal de ensino, do estado e particular; proíbe, no período de 14 de maio de 2021 a 13 de junho de 2021, todos os eventos sociais, econômicos e festivos, com potencial de aglomerações, entre outras medidas.

O decreto ainda define que ficam permitidos os atendimentos ao público, assim como o funcionamento regular de atividades econômicas, conforme decretos estaduais em vigência, evitando-se aglomerações, com as seguintes alterações nos horários de 05h às 17h, de segunda a sexta-feira e das 09h às 16h, nos finais de semana e feriados para bares.

Em relação aos restaurantes, só podem funcionar das 05h às 20h, de segunda à sexta-feira, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo “in loco”, a partir das 17h; e das10h às 18h, nos finais de semana e feriados, ficando proibida a venda de bebidas alcoólicas para consumo “in loco”, a partir das 16h.

O novo decreto ainda determina que ficam canceladas, entre os meses de maio e julho deste ano de 2021, a festa de emancipação política do município, festas juninas e exposição de animais.

Por outro lado, a feira livre do município, que ocorre aos sábados, fica autorizada somente para feirantes de Sertânia e com distanciamento mínimo de 2 (dois) metros entre as bancas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário