terça-feira, 11 de maio de 2021

Pernambuco notifica mais dois casos da síndrome pediátrica associada à Covid-19

                          A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou, nesta terça-feira (11), que foram notificados mais dois casos da Síndrome Inflamatória Multissistêmica (SIM-P) associada à Covid-19.

O primeiro caso foi de uma menina de cinco anos, de Caruaru, que iniciou os sintomas suspeitos no dia 4 de fevereiro. Ela testou positivo para o coronavírus Sars-CoV-2 e teve alta hospitalar somente no dia 2 de março. 

O outro caso foi um bebê de um ano, do sexo masculino, natural de Nazaré da Mata. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia 19 de fevereiro, também teve teste positivo e conseguiu se recuperar, recebendo alta no dia 17 de março. 

Com estes dois novos registros feitos pela SES-PE, Pernambuco passa a ter 30 ocorrências da SIM-P. Dessas, 28 evoluíram para cura e alta hospitalar e duas crianças não resistiram. 

Do total, 29 tiveram resultado positivo para infecção pelo Sars-CoV-2 e um teve contato com pessoas que foram diagnosticadas com a Covid-19. Dos casos registrados até o momento, 17 são do sexo masculino e 13 do feminino, com idades entre 1 e 14 anos. 

Entre os 30 casos, 28 são de Pernambuco - Recife (sete, entre eles os dois óbitos), Caruaru (3), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Goiana (1), Sirinhaém (1), Joaquim Nabuco (1), Limoeiro (1), Timbaúba (1), Flores (1), Nazaré da Mata (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), Vitória de Santo Antão (1), Serra Talhada (1), Sertânia (1) e Paulista (2) e Petrolina (1) - e dois são de outros estados (Alagoas e Piauí), mas que procuraram atendimento médico no Estado.

Também nesta terça, a SES-PE notificou 2.779 novos casos de infecção pelo coronavírus Sars-CoV-2, sendo 208 (7,5%) deles referentes a pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), além de mais 89 mortes. Essas mortes ocorreram no período entre 21 de março e esta segunda-feira (10). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário