segunda-feira, 31 de maio de 2021

Pedra dá início ao toque de recolher nesta segunda-feira (31)

                        A Pedra, no Agreste de Pernambuco, deu início nesta segunda-feira (31) a validade do novo Decreto nº 011/2021 que vai até o dia 14 de junho, e define medidas mais restritivas em decorrência do avanço da pandemia da Covid-19 no município, entre elas o toque de recolher. 

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, entre os meses de abril e maio de 2021, houve um aumento de 158% no número de pessoas infectadas, consequente aumento de internações e mortes devido ao novo coronavírus.

O novo decreto deixa evidente que o descumprimento das medidas será notificado ao Ministério Público de Pernambuco, por meio da Procuradoria Geral do Município, ficando os infratores responsáveis pela infração, sujeitos às penalidades previstas no artigo 286 do Código Penal.

Entre as medidas que começaram a valer a partir de hoje estão a suspensão das aulas presenciais, a feira livre será permitida apenas para feirantes do município das 05h às 17h com bancas apenas de alimentos e fica instituído o toque de recolher das 21h às 05h do dia seguinte, ficando proibida a circulação de pessoas nesse horário em todo o município.

O decreto também proíbe o funcionamento dos clubes sociais, esportivos, eventos culturais, competições esportivas, parques públicos; bares, restaurantes, lanchonetes e lojas de conveniência não poderão ter atendimento presencial ao público, sendo permitida apenas o delivery, ponto de coleta e drive thur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário