quinta-feira, 6 de maio de 2021

Jacarezinho: Operação no Rio deixa 25 mortos e dois feridos

                          Passageiros que utilizavam o metrô ficaram no meio do fogo cruzado durante uma operação policial na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6). A ação deixou ao menos 25 mortos, sendo um agente baleado na cabeça e outras 24 pessoas que, segundo a polícia, seriam suspeitos. A identidade delas não foi divulgada.

Outros dois policiais foram feridos na perna e de raspão no braço, além de dois passageiros que ficaram levemente feridos ao serem atingidos dentro de um dos vagões do metrô.

Segundo a Polícia Civil, a operação é da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC).

As investigações identificaram 21 suspeitos que fazem parte do tráfico de drogas no Jacarezinho, que estariam aliciando menores de idade a cometer crimes como sequestro de trens e metrôs, além da participação na venda de drogas.

Durante a operação no Jacarezinho, comunidade na Zona Norte do Rio, traficantes foram flagrados pulando lajes de algumas casas da comunidade. Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas.

Em nota, a assessoria do MetrôRio confirmou que dois passageiros ficaram feridos, na altura da estação de Triagem, após o vidro de uma das composições aparentemente ser atingido por projétil vindo da área externa. "Eles foram imediatamente atendidos pelas equipes da estação. O Samu foi acionado. A Linha 2, que chegou a ter a operação interrompida, devido a um intenso tiroteio na região, voltou a funcionar", diz a nota.

No começo da tarde, foi registrado um incêndio na região que dá acesso a parte alta da comunidade. O fogo atingiu um barraco com lixo no entorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário