segunda-feira, 10 de maio de 2021

Itaíba: Secretaria de Assistência Social distribui presentes às mães

                          A Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Itaíba celebrou o Dia das Mães com a distribuição de presentes para as mães carentes e em situação de vulnerabilidade social do município. A ação contemplou 350 mães da cidade e distritos que são atendidas pelos projetos sociais da pasta, a exemplo dos CRAS de Itaíba; CRAS do Distrito de Negras; CRAS Itinerante do Distrito do Jirau e mães acompanhadas pelo programa Criança Feliz.

Segundo o Secretário Arnon Vieira Ramos, a entrega foi realizada no sábado e domingo, dias 08 e 09, de forma domiciliar pela equipe dos programas sociais na cidade e nos distritos de Negras e Jirau.

“Decidimos entregar em cada casa de forma a evitar aglomerações por conta da pandemia da Covid-19, diferente de anos passados quando realizamos eventos comemorativos com direitos brincadeiras, músicas e várias outras atividades. Se Deus quiser, em 2022 vamos poder estar todos juntos para celebrar essa data tão importante para as mulheres e os filhos”, afirmou.

Além da lembrança em forma de presente entregue, as mães também receberam um kit de prevenção à Covid-19contendo álcool em gel e máscaras.

Durante toda essa semana haverá ações nos equipamentos da assistência social para celebrar o dia das mães: palestras, conversas, orientações com equipe técnica multiprofissional (psicólogos, assistentes sociais, educador social), além da distribuição de kits de prevenção à Covid-19. As ações serão descentralizadas pelos núcleos dos Cras e realizadas durante toda a semana de forma a evitar grandes grupos, todos com dias e horários pré-definidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário