sexta-feira, 23 de abril de 2021

PT de Arcoverde deve marchar com Zeca em caso de nova eleição

                     Em entrevista à TV Arcoverde na noite desta quinta-feira (22), o dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Arcoverde, Draiton Moraes, afirmou que a legenda deve marchar na oposição, ao lado do ex-prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), caso se confirmem novas eleições para prefeito na cidade diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de cassação dos mandatos de Wellington Maciel (prefeito) e Israel Rubis (vice). A decisão final está nas mãos do TSE, em Brasília-DF.

Questionado pelo apresentador Juliano Cesar sobre como o partido agiria em uma futura eleição suplementar, o petista lembrou que a legenda apoio Zeca Cavalcanti nas eleições de 2020, dentro da coligação Muda Arcoverde.

“Na eleição passada estivemos ao lado de Zeca. Teremos novas eleições, novas composições. Estamos aguardando as definições. Não sabemos ainda se Zeca é candidato, mas se cogita. Siqueirinha (prefeito interino) já está trabalhando para isso. Em caso de uma nova eleição provavelmente o PT ficará com o ex-prefeito Zeca Cavalcanti”, afirmou.

Na entrevista, Draiton lamentou a situação política por qual passa Arcoverde, ressaltando que é a primeira vez que se viu na cidade um prefeito cassado. Ele lembrou que a cassação foi fruto de 15 irregularidades apontadas, sendo que seis (06) delas foram aceitas pela Justiça Eleitoral, levando a cassação da chapa e dos diplomas dos prefeito e vice eleitos. Em pouco mais de uma hora de entrevista, o petista também fez uma avaliação do Governo Bolsonaro; sobre a situação da saúde em Arcoverde, onde criticou o caso do ônibus do TFD repleto de baratas; fez análise do governo Siqueirinha e as relações com o grupo de Wellington e a relação do PT com o PSB em Pernambuco.

Brasília – Durante o dia de ontem a boataria e as fake News marcaram mais um capítulo das eleições municipais de Arcoverde. Até postagem com a marca da Folha de Pernambuco circulou pelas redes sociais afirmando que o prefeito cassado tinha ganho uma liminar, o que não procede. Até agora, nenhuma decisão foi dada pelo TSE ou pelo ministro Alexandre Moraes, que recebeu o pedido de tutela antecipada. Na pauta de julgamento do TSE, até quarta-feira (28), não consta nenhum processo de Arcoverde para ser julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário