sábado, 17 de abril de 2021

Prefeitura de Itaíba amplia margem do consignado para 35%

                               A Prefeitura de Itaíba ampliou o limite da margem de contratação do crédito consignado de 30% para 35%, até 31 de dezembro deste ano. A medida foi acertada pela prefeita Regina Cunha, juntamente com o Secretário de Finanças, Lucas Antunes; o presidente do IPREVI, Márcio ramos e a direção da agência do Banco do Brasil.

Além de aumentar a margem consignável junto a instituição financeira, a prefeitura também ampliou o período de carência para 120 dias para novas contratações.

A medida vai beneficiar os servidores públicos ativos e inativos da prefeitura de Itaíba. O crédito consignado é aquele liberado com desconto automático em folha de pagamento e possui juros menores em relação a outras operações de crédito para pessoas físicas.

Segundo o secretário Lucas Antunes, a medida decidida pela prefeita visa dar aos servidores municipais, seja da ativa ou inativos, a possibilidade de ter uma maior margem para obter empréstimos à um custo relativamente baixo, ajudando a enfrentar os problemas que vem sendo causados pela pandemia que vem afetando todas as famílias.

“É mais uma alternativa a ser considerada para esses funcionários puderem prover suas famílias de bens essenciais, mas é preciso responsabilidade para não comprometer a renda mensal de cada um”, finaliza Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário