sexta-feira, 16 de abril de 2021

Pernambuco tem 208 desalojados e 23 desabrigados devido às chuvas

                    Após as chuvas registradas nesta quinta-feira (15), Pernambuco contabilizou 207 ocorrências, entre deslizamentos de barreiras, danos estruturais em imóveis, quedas de árvores e pontos de alagamento (veja vídeo acima). Ao todo, 208 pessoas ficaram desalojadas e 23 pessoas ficaram desabrigadas no estado, além de uma pessoa desaparecida.

Esses números foram registrados pela Central de Operações da Defesa Civil do estado com base nas informações repassadas pelos municípios. As cidades onde houve essas ocorrências foram: Arcoverde, Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Gameleira, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, São Lourenço da Mata, Serra Talhada e Tamandaré.

Na Zona da Mata Sul do Estado, a rodovia PE-126 foi a mais atingida pelas chuvas, segundo o governo de Pernambuco. A via sofreu uma erosão na altura do quilômetro 27,5, que danificou parte do acostamento.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta de chuvas com intensidade moderada a forte em cinco regiões do estado: Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Sul, Agreste, Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó.

O aviso é válido para a noite desta quinta-feira (15) e as primeiras horas da manhã da sexta-feira (16). Ainda de acordo com a Apac, a população dessas localidades deve seguir as orientações da Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário