sexta-feira, 9 de abril de 2021

Moradores da zona rural de Ibimirim reclamam da falta de manutenção de estradas

                    A falta de manutenção e de melhorias nas estradas vicinais da zona rural de Ibimirim, Sertão de Pernambuco, tem levado muitos moradores e protestarem contra o abandono e fazer muitas vezes o trabalho que deveria estar sendo desenvolvido pela prefeitura do município. Foi o que revelou o site de notícias Giro das Cidades.

Em postagem, revela que os moradores do Sítio Barro Branco reclamam da falta de manutenção e dos buracos em um dos principais acessos da localidade. Cansados de esperar pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município, os moradores colocaram a mão na massa, mas precisamente na terra.

Um dos moradores da localidade, Seu Iranildo, reuniu outros amigos e decidiu fazer uma “operação tapa buraco” no braço, já que não tem máquinas para esse tipo de serviço. Com uma carrocinha de mão e pás, começaram a colocar terra nos buracos para minorar os problemas de acesso a comunidade.

Segundo o grupo, o problema não se restringe ao Barro Branco. “Não é só aqui! Muitas outras estradas precisam que a máquina faça manutenção”, lamentando que a prefeitura de Ibimirim não está atendendo as demandas das comunidades rurais no tocante a melhoria das estradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário