quarta-feira, 14 de abril de 2021

Eleição da UVP é marcada para o próximo domingo com previsão de aglomerações

                      Mesmo após a suspensão por parte do Governo do Estado para evitar aglomerações que levou ao adiamento da escolha da nova diretoria da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), a presidência da UVP repete a dose e remarcou a eleição para o próximo domingo (18) em apenas um local. Mudou apenas o tempo de votação.

Agora a direção da UVP tirou o pleito de um hotel na praia de Gaibú, que fica na cidade do Cabo de Santo Agostinho, para uma escola (Professora Maria Thamar Leite da Fonseca) situada no Loteamento Enseada dos Corais, também no Cabo de Santo Agostinho. Além da mudança de local, único também, a única diferença do formato anterior é que a votação agora vai das 08h às 17h e não apenas até às 13h como anteriormente previsto.

Ao suspender a eleição na semana passada, o Governo do Estado justificou que os órgãos fiscalizadores de Pernambuco tinham como objetivo prevenir e evitar aglomerações em todo estado de Pernambuco, algo que ocorreria no hotel e vai ocorrer na escola, já que os vereadores de todo o Estado, mais de 1.300, terão que desembarcar em Jaboatão para votar.

O vereador serra-talhadense José Raimundo, candidato oposicionista à presidência da União dos Vereadores de Pernambuco propôs que a eleição fosse regionalizada, evitando faltas e riscos, ao invés do encontro ser apenas no Cabo de Santo Agostinho. No comando da UVP há anos, o atual grupo tem feito de tudo para se perpetuar no poder.

Confira abaixo a nota da UVP anunciando as novas eleições

“Informamos aos vereadores e vereadoras do Estado de Pernambuco que a Eleição para escolha da diretoria e Conselho Fiscal para o biênio 2021/2023 da União de Vereadores de Pernambuco – UVP acontecerá no próximo dia 18 de abril de 2021(domingo), na Escola Modelo de Gaibú – Professora Maria Thamar Leite da Fonseca situada Loteamento Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho.

Todos os parlamentares das câmaras filiadas a UVP poderão votar no horário entre 8h às 17h munidos de documento de identificação com foto.

A Comissão Eleitoral também esclarece que serão respeitados todos os protocolos de segurança sanitária para prevenção e combate à Covid-19 como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário