quinta-feira, 8 de abril de 2021

Arcoverde começou abril com João do Skate na Arcotrans e Lucitelma na Assistência Social

                          Mais dois integrantes do primeiro escalão escolhidos pelo prefeito cassado Wellington Maciel (MDB), foram exonerados pelo prefeito de Arcoverde, Wevertton Siqueira (PSB), na remontagem do governo com a cara do socialista que assumiu interinamente a prefeitura após a cassação da chapa e do diploma de Wellington e Israel Rubis por abuso de poder político e econômico. Saíram o Coronel Abel Ferreira Junior e Patrícia Padilha da Arcotrans e Secretaria de Assistência Social, respectivamente.

Ferreira Junior entrou ainda no governo Madalena Britto (PSB) e foi reconduzido ao cargo pelo então prefeito Wellington em janeiro de 2021. A mesma situação de Patrícia Padilha que exercia o mesmo cargo no governo da socialista e manteve-se no novo governo, saindo agora à pedido. Conflitos e questões pessoas teriam levado a saída dos dois.

Para o lugar do Coronel Ferreira Junior como Diretor-Presidente da Autarquia de Trânsito e Transportes foi nomeado João Almeida Parra, o popular João do Skate, articulador político que foi responsável por levar vários partidos para a aliança do então candidato emedebista. Ele exercia uma função de Assessor de Políticas Públicas no Gabinete do Prefeito, com o mesmo nível salarial de secretário municipal.

Já na Secretaria de Assistência Social quem assumiu foi a professora e ex-gestora da Escola Municipal Freire Filho, localizada no São Geraldo, Lucitelma Soares Leite. Ela entrou na prefeitura em 2009.

Em meios as novas nomeações realizadas pelo prefeito Wevertton Siqueira (PSB), a mais curiosa é a de Niedson Marques Vieira para o cargo comissionado de Secretário Executivo de Finanças. Não pelo escolhido, mas pelo cargo que não existe no organograma funcional da Prefeitura de Arcoverde. O que vai fazer e como será remunerado, só o prefeito vai saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário