segunda-feira, 22 de março de 2021

Itaíba lança campanha para beneficiar crianças, adolescentes e idosos

                           Numa parceria das secretarias de Assistência Social e Cidadania, Saúde, Educação e Desenvolvimento Econômico, além do Iprevi, Itaíba lançou uma campanha direcionada a garantir recursos novos para o trabalho de defesa das crianças e adolescentes do município. Trata-se da campanha Leão Solidário, que visa incentiva a doação de até 6% do imposto de renda devido aos Fundos Municipais da Criança e Adolescente e do Idoso.

Segundo o secretário de Assistência Social, Arnon Vieira, esses recursos que serão doados iriam diretamente para o Governo Federal e com esse gesto vão beneficiar crianças, adolescentes e idosos do município.

“As empresas que tem imposto devido, a pagar, podem descontar até 1% desse valor como doação para o Fundo da Criança e do Adolescente ou o Fundo Municipal do Idoso. Já as pessoas físicas, que também tiverem imposto de renda à pagar, podem doar até 6% desse valor aos mesmos fundos. Ao invés de darmos ao governo, vamos dar as nossas crianças e idosos”, explicou Arnon.

Para colaborar com a campanha, basta o contribuinte solicitar ao seu contador que inclua a doação na sua declaração anual do Imposto de Renda, que pode ser entregue até o dia 30 de abril. Os recursos doados serão repassados automaticamente para os fundos municipais e aplicados em ações e projetos sociais voltados as crianças e idosos do município.

“Fazendo a destinação, os recursos ficarão no município e serão aplicados em programas e projetos de instituições públicas que executam ações de atenção e proteção às crianças, aos adolescentes e às pessoas idosas de Itaíba que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social”, finaliza Arnon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário