terça-feira, 2 de março de 2021

Itaíba segue com vacinação de idosos contra a Covid-19

                      A Secretaria de Saúde do município segue vacinando as pessoas mais idosas e os trabalhadores de saúde da linha de frente no combate ao novo coronavírus. Até esta terça-feira (02), já foram vacinados 321 idosos com idades acima dos 80 anos, seguindo as prioridades definidas no Plano Municipal e Estadual de Imunização contra a Covid-19. O número de pessoas imunizadas já supera a marca dos casos confirmados.

Segundo o secretário Pedro Teotônio, os técnicos da secretaria estão se deslocando a cada residência desses idosos, na cidade, distritos e sítios do município, numa operação logística eficiente graças ao conhecimento desses profissionais de suas áreas de atuação.

“Os Agentes Comunitários de Saúde, que conhecem cada área com a palma da mão, têm cadastrados e acompanham junto à Secretaria de Saúde cada idoso, cada paciente do grupo de risco, sem que os idosos precisem se deslocar da sua residência para cadastro ou para a vacinação nas unidades de saúde”, revela.

A Secretaria de Saúde de Itaíba continuará com a vacinação residencial à medida que novas doses foram chegando, mas alerta que mesmo com a chegada da vacina as pessoas, inclusive as imunizadas, devem manter todos os cuidados como lavar bem as mãos com água e sabão, manter o distanciamento social, evitar aglomerações e, principalmente, usar a máscara de proteção.

Além dos idosos já imunizados contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde também já vacinou 193 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente no combate a pandemia. Itaíba tem hoje mais pessoas imunizadas do que contaminadas pela doença. Já são 514 pessoas vacinadas, superando o número de casos confirmados (476) em 8%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário