segunda-feira, 8 de março de 2021

Buíque: Arquimedes trata do asfalto de Guanumbi com deputado Fernando Monteiro

                   O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), recebeu neste final de semana a visita do deputado federal Fernando Monteiro (PP), quando trataram de temas ligados a projetos e obras importantes para o município. 

Ao lado do vice-prefeito Túlio Monteiro (PSB), Arquimedes conseguiu colocar na agenda do parlamentar a busca de recursos para a pavimentação da estrada que liga Buíque a Guanumbi (São Domingos). Para o prefeito, um sonho que espera ver concretizado.

“Esse é um sonho antigo nosso que seguimos trabalhando para poder concretizar. Conversamos com o deputado Fernando Monteiro que se prontificou em buscar recursos para que possamos realizar essa grande obra que beneficiará toda a população e uma das principais regiões leiteiras de nosso município e do estado”, afirmou.

Em sua rede social, o deputado federal Fernando Monteiro ressaltou o encontro em Buíque e lembrou que o asfaltamento da estrada de Guanumbi é um desejo antigo da população. Ele finaliza dizendo que “vai dar certo”.

Localizado a 18 km da sede do município de Buíque, Guanumbi, ou São Domingos como também é conhecido, encontra-se nas imediações do Parque Nacional do Catimbau e caracteriza-se pelo cultivo pecuário, sendo a região com a maior bacia leiteira do município, além do artesanato em barro que movimenta boa parte dos artesãos locais.

Durante o encontro, Arquimedes também apresentou ao deputado Fernando Monteiro outras demandas quanto a recursos e obras nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento rural, visando criar oportunidades para o crescimento econômico e social do município.

O prefeito destacou que, apesar da pandemia e das dificuldades por qual passa os municípios, segue trabalhando em várias frentes com obras que vão de pavimentação de ruas em distritos e na cidade, construção de casa populares na região da Queimada da Onça, construção da Unidade Básica de Saúde do Carneiro, a assinatura de convênio com o Sebrae para capacitar o trabalhador e a trabalhadora rural do município, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário