sexta-feira, 5 de março de 2021

Buíque adota mais restrições devido a pandemia da Covid-19

                  Em um novo decreto (nº 028) editado nesta quarta-feira (03), a Prefeitura de Buíque adotou medidas mais restritivas às atividades econômicas no município devido o avanço dos casos da Covid-19. A novas determinações inibem ainda mais o funcionamento das atividades comerciais nos finais de semana, do Parque Nacional do Catimbau e as celebrações religiosas, permitindo apenas os serviços essenciais, como postos de combustíveis, supermercados, farmácias, entre outros.

As medidas alteram o Art. 4º do Decreto Municipal nº 023, de 26 de fevereiro de 2021, passando a seguir as recentes determinações do Governo do Estado de Pernambuco, entre elas a proibição das atividades econômicas e sociais de 2ª a 6ª das 20h às 05h e aos sábados e domingos em qualquer horário até o próximo dia 17 de março. As restrições colocam como ressalvas os serviços de entrega em domicílio e em pontos de coleta nos horários definidos pelos estabelecimentos comerciais.

O decreto também proíbe o funcionamento dos bares e restaurantes pertencentes ao Mercado Público, a Feira Livre e ao Açougue Local. Já as academias de ginástica, musculação e similares poderão funcionar de segunda a sexta-feira, até às 20h, ficando proibido o funcionamento aos sábados e domingo.

Os cultos e missas religiosas poderão ocorrer, de segunda à sexta-feira, até às 20h, desde que seja observado o limite máximo de 50% (cinquenta por cento) da capacidade do local. Nos sábados e domingos, fica proibido o funcionamento das celebrações religiosas.

Por fim, o novo decreto de medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 proíbe a visitação e funcionamento dos Parques, em especial o Parque Nacional do Catimbau nos dias de sábado e domingo, por se enquadrarem em atividades não essenciais.

No site da Prefeitura de Buíque, na página que trata da Covid-19, você pode ver todos os serviços essenciais que poderão funcionar nos horários mais restritivos previstos pelo decreto.

Feriado – Devido ao feriado estadual em homenagem a Carta Magna de Pernambuco, neste sábado, dia 06 de março, a prefeitura de Buíque editou decreto (nº 029) antecipando a Feira Livre para esta sexta-feira, dia 05 de março, no horário tradicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário