domingo, 14 de março de 2021

Bolsonaro troca Pazuello pelo deputado Luizinho na Saúde e reforça apoio do Centrão

                      Pressionado pelo “fator Lula”, e com a crise da pandemia na sua porta, o presidente Jair Bolsonaro já decidiu trocar o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O substituto será o deputado federal, Luizinho (PP-RJ) aliado de primeira hora do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

A mudança deve ser feita no final de março, ou no começo de abril. Médico e bem articulado, ele assumiu essa semana, a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara dos Deputados, que trata de assuntos relativos a Saúde.

Com bom trânsito na casa, o parlamentar vai tentar “estancar a sangria” que todo dia jorra do Ministério da Saúde. A avaliação do Palácio é que a missão do general foi concluída, e que é preciso também imprimir um novo ritmo na área da saúde, principalmente, agora quando a pandemia está atingindo níveis alarmantes.

Com a fatura de Arthur Lira paga, o presidente espera por melhores dias e reforça o casamento com o “Centrão” que tem dado apoio às reformas na Câmara e no Senado. Principalmente, com a “ressurreição” de Lula.

Também “reduz a pó” a pressão que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) está sofrendo para abrir uma CPI dá Covid-19, que tem como alvo Pazuello e seu próprio governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário