segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Recife anuncia vacinação para trabalhadores de saúde com mais de 60 anos

                   O Recife anunciou, nesta segunda (8), que vai começar a vacinação de trabalhadores da saúde a partir de 60 anos, de todos os setores. Segundo a prefeitura, eles precisarão fazer o cadastro pela internet ou por meio da ferramenta Conecta Recife, aplicativo disponível para celulares. A divulgação da abertura para esse novo grupo foi feita no dia em que Pernambuco atingiu 200 mil imunizados.

A prefeitura informou que podem ser contemplados todos os trabalhadores com mais de 60 anos que atuem no município. A partir de agora, a ampliação dos setores ocorrerá de acordo com a faixa etária dos profissionais e não por tipo de trabalho. O agendamento poderá ser feito a partir da quarta-feira (10).

No momento da vacinação, para as profissões que possuem conselho de classe, basta apresentar a carteira funcional. Os trabalhadores que não têm categoria regulamentada por entidades desse tipo terão de mostrar a declaração.

Além do novo grupo, no Recife, podem se vacinar trabalhadores que atuam em unidades básicas de saúde, como policlínicas municipais, UTIs, maternidades, centros de quimioterapia, de transplante renal, entre outras especialidades do ambiente hospitalar.

Diante da escassez de doses de vacinas, o governo estadual estabeleceu prioridades na primeira fase de vacinação.

Estão inclusos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, idosos com mais de 85 anos, indígenas aldeados, idosos com mais de 60 anos que moram em asilos e pessoas com deficiência institucionalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário