sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Oposição vence no Santa Cruz com Joaquim Bezerra

                    O empresário Joaquim Bezerra é o novo presidente do Santa Cruz para o triênio 2021/2023. O candidato da chapa de oposição “Pró-Santa” foi o vencedor da eleição realizada nesta quinta-feira (11), no Arruda, contabilizando 660 votos contra 371 de Roberto Freire, candidato da situação.

Na disputa, ele superou outras duas chapas, encabeçadas por Josenildo Dody, da “A Voz da Arquibancada”, e Roberto Freire, que representou a situação com a chapa “Tradição de Vitórias, Crescimento e União”.

Mais de 1.700 sócios estavam aptos a participar da eleição, que começou e terminou após o horário previsto, indo de 10h até 20h. 

O processo, inicialmente marcado para acontecer na última quarta (10), foi adiado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES-PE), por conta do Decreto Estadual nº 50.077, de 20 de janeiro de 2021, que proíbe os eventos corporativos, institucionais e sociais no período de 25 de janeiro a 23 de fevereiro de 2021, em decorrência da pandemia da Covid-19.

O Santa Cruz, no entanto, fez uma nova solicitação ao órgão sanitário, detalhando as medidas que seriam tomadas nas instalações, e conseguiu o aval para realizar a votação. Os protocolos, como esperado, não foram respeitados, sobretudo o de distanciamento social. 

O evento foi marcado por reclamações sobre a lista de sócios aptos a votar. Houve o caso de uma mulher que chegou para votar utilizando uma máscara do Sport e quase foi impedida de depositar o voto na urna. 

Já Dody anunciou, por incrível que pareça, que votou em Joaquim Bezerra, mas não retirou a candidatura. A ideia era não dividir os votos da oposição. Das 20 urnas que seriam utilizadas na votação, duas foram invalidadas antes da eleição após apresentarem problemas no lacre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário