quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Atual campeão pernambucano, Salgueiro pede para sair da Copa do Nordeste e Copa do Brasil

             O Salgueiro protocolou, na última terça-feira, um pedido à Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) para sair da Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021, competições que ganhou o direito de disputar por ser o campeão pernambucano de 2020.

Nos bastidores, acredita-se que o Náutico poderia ficar com as vagas, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não se posicionou sobre essa definição.

O documento, que circula na internet, tem a assinatura do presidente do clube sertanejo, José Guilherme, e é endereçada ao presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho.

A alegação do clube para abandonar as duas competições mais rentáveis do primeiro semestre é de problemas financeiros. No documento, o presidente fala que a decisão de sair das competições se deve à grave crise financeira da região onde o Salgueiro fica e a perda de patrocinadores privados e do apoio da prefeitura municipal da cidade do sertão pernambucano. O clube marcou coletiva de imprensa para esta quinta-feira, às 10h.

Evandro Carvalho confirmou que recebeu o ofício enviado pelo Salgueiro e que o encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol.

"A Federação encaminhou o pedido à CBF e é a CBF que decide o time que herda essas vagas (uma da Copa do Nordeste e uma da Copa do Brasil). A FPF não tem autonomia para indicar time nenhum, nem por meio do regulamento."

Na noite desta quarta, o Salgueiro postou uma nota oficial em sua conta de instagram. Confira a nota oficial do Salgueiro na íntegra:

O Salgueiro Atlético Clube comunica a sua torcida, parceiros e sociedade em geral, que em razão dos impactos financeiros sofridos por conta da pandemia do COVD-19, desde março de 2020 até a presente data, pela falta de receitas com bilheteria, por seu endividamento, pela redução da cota de participação da Copa do Nordeste 2021 e pela perda de importantes patrocinadores, tais como o da Prefeitura Municipal de Salgueiro, protocolou hoje, dia 03/02/2021, a desistência de sua participação na Copa do Nordeste 2021 e Copa do Brasil 2021.

Buscamos soluções, incansavelmente, para viabilizar a continuidade do trabalho e, por conseguinte, a participação honrosa em todos os campeonatos, representando de forma digna nossa cidade e região.

No entanto, o comprometimento financeiro necessário para prosseguirmos, a falta de apoio, a drástica redução de nossas receitas e as dívidas já assumidas, impedem-nos de continuar.

Persistir sem apoio é a certeza do fracasso. Desta forma, lamentamos profundamente termos chegado a esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário