terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Arcoverde: Zirleide cobra transparência em relação a nomes de vacinados contra a Covid-19

                        Seguindo a mesma linha e recomendações do Ministério Público de Pernambuco – MPPE, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) cobrou na noite de ontem, durante a segunda sessão ordinária da Câmara Municipal, que a Secretaria de Saúde e a Prefeitura de Arcoverde deem transparência em relação as pessoas já vacinadas contra a Covid-19 no município. Segundo a própria secretaria, já foram imunizadas 1.327 pessoas.

Durante sua fala, a parlamentar trabalhista levou ao plenário algumas denúncias feitas nas redes sociais e encaminhadas a vereadora. Em uma delas, um popular questiona o fato de “agentes comunitários de saúde não terem sido imunizados enquanto um grupo de funcionários (digitadores) que atuam internamente na Secretaria de Saúde já terem sido vacinados com direito a foto e o cartão de vacina nas mãos carimbado”. Zirleide cobrou do Secretário de Saúde que a pasta aja com transparência.

“Não queremos acreditar que isso esteja acontecendo em Arcoverde, mas já existe um Inquérito Civil aberto pelo Ministério Público para apurar o que se chama de ‘fura fila’. O que pedimos, o que não apenas o MP quer, mas o povo de Arcoverde também, é que seja dada transparência aos vacinados como outras cidades já o fazem. Se não há o que esconder, não há por que não agir com transparência”, afirmou a parlamentar.

Na última sexta-feira (5), o Promotor de Justiça de Arcoverde, Bruno Miquelão Gottardi, fez uma nova recomendação ao prefeito Wellington Maciel (MDB) para que dê transparência a partir de publicação e atualização de informações relativa a execução da vacinação contra a Covid-19 no município, com divulgação no site oficial da prefeitura.

A recomendação integra os autos do Inquérito Civil nº 02286.000.002/2021, instaurado pela Promotoria de Justiça para apurar supostas irregularidades na destinação das vacinas para imunização contra a Covid-19 disponibilizadas ao Município de Arcoverde, mediante afronta à ordem de vacinação de grupos prioritários, a fim de evitar favorecimentos indevidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário