terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Sport aposta no retrospecto para passar pelo Fortaleza

                        Um tabu histórico será colocado à prova no duelo entre Sport e Fortaleza, às 20h30 desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Série A. É que, como mandante, a equipe rubro-negra nunca foi derrotada no clássico nordestino.

Segundo dados do Espião Estatístico, foram 19 confrontos nesse cenário. O Leão pernambucano conseguiu 16 vitórias e empatou em outras três oportunidades. Além disso, o time marcou 41 gols nos seus domínios contra apenas oito do rival.

No recorte geral do confronto, somando todas as partidas registradas, Sport e Fortaleza se encontraram em 41 oportunidades. Novamente, o time recifense tem larga vantagem e acumula 20 vitórias enquanto o Tricolor do Pici tem oito. Completam a lista 13 empates. Já em número de gols marcados, o Leão da Ilha tem 67 contra 34 do rival.

Levando em conta apenas o Campeonato Brasileiro da Série A, a história do clássico nordestino é curta e acumula apenas três confrontos. Dessa vez, no entanto, o Fortaleza é quem lidera a estatística. A equipe venceu um confronto - no primeiro turno da edição de 2020 - e empatou outras duas vezes (1973 e 1974).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário