terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Regina participa da vacinação da primeira moradora de Itaíba contra a Covid-19

                  A servidora da saúde Iolanda da Rocha Elias, de 48 anos e 29 de profissão, foi a primeira itaibense a ser vacinada contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira (19), em solenidade comandada pela prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), no Hospital Municipal João Vicente. Por 20 anos Iolanda atua como vacinadora da rede municipal de saúde de Itaíba e se disse feliz por ter sido a primeira a ser imunizada contra a Covid-19 no município.

“Primeiramente agradecer a Deus, depois a equipe competente que nós temos e ser a primeira pessoa para incentivar os demais colegas a se vacinarem também para se proteger e ter saúde para cuidar dos pacientes. Só tenho que agradecer por tudo. Tô muito feliz por essa vacina ter chegado a Itaíba”, disse.

Em sua fala, a prefeita Regina Cunha iniciou prestando solidariedade as famílias que perderam entes queridos para a Covid-19 e deu graças a Deus pela vinda da vacina.

“É um momento de muita felicidade, não só para Itaíba por estar hoje recebendo a primeira dose contra a Covid-19. Quero prestar minha solidariedade as famílias que perderam suas pais, mães, irmãos, avós por conta dessa doença. Momento muito triste que muitos tiveram que passar e dizer que se Deus quiser, meu Deus, está chegando ao fim desse ciclo e agente possa voltar a viver uma vida normal. Era um sonho que estávamos vivendo, e hoje começa a ser realizado”, afirmou. 

Segundo o Secretário de Saúde, Pedro Teotônio, neste primeiro lote Itaíba recebeu 196 doses do imunizante para aplicação em 98 trabalhadores da linha de frente da saúde, sendo divididas em 2 doses, a primeira agora e a segunda dose daqui a 28 dias (cerca de 4 semanas). “Esse montante representa apenas 30% de nossa necessidade para imunizar nossos profissionais de saúde”, afirmou o secretário.

Após a vacinação de Iolanda foi a vez da técnica de enfermagem Aparecida, que aplicou a primeira dose, ser imunizada. Em seguida foram vacinados os profissionais de plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e do Hospital João Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário