terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Prefeitura disciplina comércio no Centro e feira livre de Buíque

                   No último sábado (09), a prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Abastecimento e Agricultura, da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Trânsito, deu início a um programa de disciplinamento do comércio ambulante na área central da cidade e no Pátio da Feira Livre. Dentro do trabalho, foi feita uma campanha publicitária informando aos ambulantes. 

O objetivo é que esses trabalhadores informais realizassem seus cadastrados para garantir uma vaga dentro do espaço do Pátio da Feira Livres, comercializando ali os seus produtos com mais tranquilidade e liberando as calçadas e ruas do centro de Buíque.

O alvo do programa de disciplinamento foi de início as carroças de frutas, verduras e bancas de comércio espalhadas pelas principais calçadas, ruas e praças da cidade.

No próximo final de semana, o trabalho será complementado com a retirada das bancas que estão localizadas na Alameda Tertuliano, (Beco da Feira) e no antigo Beco da Gia, principais pontos de acesso ao Pátio da Feira Livre em Buíque.

Segundo o secretário de Agricultura, Aldy Régis, “todo o trabalho de reorganização do comércio central vem sendo feito através do diálogo com os ambulantes e buscando sempre fazer da melhor forma possível, garantindo melhores condições de trabalho para esses trabalhadores e tornando as ruas da cidade mais humanizadas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário