quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Itaíba: Wherbson Alves assume oficialmente Secretaria de Governo

                      
Comandada por Marcelo Bispo no primeiro governo da prefeita Regina Cunha (Podemos), a Secretaria Municipal de Governo de Itaíba agora tem novo comando. Assumiu a pasta oficialmente o empresário Wherbson Alves, popularmente conhecido como “Meu Véi”. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (14), mas ontem ele já atuava mantendo contato com a presidência da Câmara de Vereadores. 

Na primeira gestão da prefeita Regina, Wherbson comandou a Secretaria de Finanças, quando viabilizou o equilíbrio fiscal e financeiro da prefeitura promovendo a atualização dos salários dos servidores que foram deixados atrasados e viabilizando uma série de obras que mudaram a realidade de Itaíba.

Após imprimir a marca da negociação, de ouvir e conversar para tomar as melhores decisões, Wherbson Alves agora vai estar diretamente à frente das questões mais políticas do governo e também no acompanhamento das ações e projetos das diversas secretarias municipais. Seu papel será o de corrigir rumos, acelerar ações e fazer acontecer as obras.

Ontem, ao lado de Regina, coordenou a primeira reunião de trabalho com a equipe de Infraestrutura e Serviços Públicos, quando cobrou metas e projetos que deverão integrar o Plano de Metas do Governo Regina para 2021 e os próximos três anos. Outro grande desafio será o de ser o interlocutor entre a prefeita Regina Cunha e o Poder Legislativo, comandado hoje pelo vereador Eraldo Pequeno, da mesma legenda da prefeita, o Podemos.

“A experiência na pasta de Finanças nos deu a capacidade de conhecer cada carência e estrutura das demais secretarias, bem como as principais demandas do próprio governo e da população. Nosso papel agora será como articular político unir as necessidades com as possiblidades de forma consensual a onde todos saiam ganhando: as secretarias, a prefeitura e o Poder Legislativo. Conversar e trabalho para as obras acontecerem”, disse Wherbson Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário