A
sede da montadora na América do Sul continuará sendo no Brasil, e o campo de
provas de Tatuí, bem como o centro de desenvolvimento da Bahia continuam
operando.
Em
decorrência desse anúncio, a Ford prevê um impacto de aproximadamente US$ 4,1
bilhões em despesas não recorrentes, incluindo cerca de US$ 2,5 bilhões em 2020
e US$ 1,6 bilhão em 2021.
Aproximadamente
US$ 1,6 bilhão será relacionado ao impacto contábil atribuído à baixa de
créditos fiscais, depreciação acelerada e amortização de ativos fixos. Os valores
remanescentes de aproximadamente US$ 2,5 bilhões impactarão diretamente o caixa
e estão, em sua maioria, relacionados a compensações, rescisões, acordos e
outros pagamentos.
A
montadora já havia encerrado a produção na fábrica de São Bernardo do Campo
(Grande São Paulo), que foi vendida para a Construtora São José. Agora, a
empresa confirma a interrupção imediata das atividades em Camaçari (BA), onde
produz os modelos Ka e EcoSport.
A
unidade de Taubaté (interior de São Paulo),que fabrica motores e transmissões,
e em Horizonte (CE), unidade em que produz o utilitário Troller T4, serão
fechadas ao longo do ano.
Em
um comunicado, a empresa afirma que "atenderá a região com seu portfólio
global de produtos, incluindo alguns dos veículos mais conhecidos da marca como
a nova picape Ranger produzida na Argentina, a nova Transit, o Bronco, o
Mustang Mach 1, e planeja acelerar o lançamento de diversos novos modelos
conectados e eletrificados."
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