quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Avião decola hoje de Recife para buscar vacina na Índia

                     Um avião da companhia Azul deve decolar do Aeroporto Internacional do Recife, em Pernambuco, às 23h, em direção à Índia para buscar dois milhões de doses da vacina de Oxford contra a Covid-19. O voo foi confirmado ontem pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“É o tempo de viajar, apanhar e trazer. Já está com o documento de exportação pronto. Data de decolagem para o dia 16 [a volta]. Então, quando nós tivermos a posição da Anvisa, nós temos o material para distribuir”, disse o ministro em coletiva de imprensa.

De acordo com a Azul, o voo irá durar 15 horas e não terá escalas em um trajeto de mais de 12 mil quilômetros.  A previsão para chegada no Brasil das vacinas produzidas na Índia é para o sábado (16), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, por volta das 15h.

No comunicado, a Azul ressalta que a Azul Cargo, sua unidade de cargas, tem "larga experiência e excelência no transporte e logística de cargas farmas e sensíveis".

O avião que irá à Índia será equipado com contêineres espessos que garantirão o controle de temperatura da carga de acordo com as recomendações do fabricante.

O imunizante é produzido pelo laboratório Serum, que desenvolve a vacina da AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford. O Governo Federal aguarda a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que deve divulgar sua decisão até o domingo (17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário