quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Arcoverde: Wellington não recebe comissão de músicos alegando 'agenda'

                   O prefeito de Arcoverde, ainda sub judice, Wellington Maciel (MDB), alegou falta de agenda para não receber uma comitiva de músicos da cidade que buscam alternativas as proibições impostas pelos decretos do governo do Estado devido a pandemia do novo coronavírus. Um novo encontro será marcado posteriormente.

Na nota divulgada nas redes sociais, os músicos afirmam que estiveram na manhã desta quarta na sede da Prefeitura para tratar diretamente com o prefeito “sobre as alternativas que venham a compensar ou flexibilizar a proibição do exercício da profissão pelo prazo estabelecido de 30 dias”, segundo decreto estadual.

"Todos os setores continuam funcionando, inclusive bares, e só nossa profissão é impossibilitada de trabalhar. Quem pagará nossas contas? O vírus se propaga no som? É um absurdo que só nosso setor sempre se prejudique. 10 meses sem trabalhar, poucos receberam auxílio emergencial ou conseguiram aprovação na Lei Aldir Blanc. Travam tudo e nos deixam a míngua sem dar nenhuma satisfação. Se não existe fiscalização nos estabelecimentos, não é nossa culpa." Disse um dos músicos.

Para complicar ainda mais a situação desses profissionais, nesta quarta o governo de Pernambuco aumentou ainda mais as restrições ao setor, proibindo por mais 30 dias eventos sociais, casamentos, aniversários e similares. Segundo eles, “por conta da agenda, o prefeito Wellington Maciel não atendeu os profissionais”. O grupo teria chegado fora de hora, mas até o momento o prefeito não definiu outra data para receber o grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário