quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Venturosa tem a 11ª melhor gestão fiscal de Pernambuco da STN

               A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) divulgou o ranking da qualidade da informação contábil e fiscal e dentre os 184 municípios pernambucanos a cidade de Venturosa, governada pelo liberal Eudes Tenório (PL), ocupa a 11ª colocação no estado com 57.5 de acertos e a nota de 230-7 do ranking estadual da STN. Já no ranking nacional, a Prefeitura de Venturosa desponta na 114ª colocação com a nota de 240-5.

Com o resultado, Venturosa fica à frente de cidades de médio porte a exemplo de Pesqueira (13ª), Serra Talhada (14ª), Belo Jardim (16ª) e Arcoverde (24ª).

Já dentro de sua microrregião conforme organização do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), a cidade de Venturosa ocupa o primeiro lugar com a nota 230-1 à frente de Águas Belas, Itaíba, Pedra, Buíque e Tupanatinga.

Para o prefeito Eudes Tenório, essa conquista é fruto de muito planejamento, organização administrativa e responsabilidade com os recursos públicos. “Terminar o ano com mais essa conquista comprova que estamos no caminho certo e vamos continuar trabalhando em prol do povo de Venturosa com a mesma seriedade e empenho de sempre”.

O Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal tem como objetivo avaliar a consistência da informação enviada pelos entes federados brasileiros por meio do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). Segundo informações disponíveis no site da STN, são quatro dimensões de avaliação analisadas: gestão da informação; informações contábeis; informações fiscais e informações contábeis x informações fiscais.

Neste ano, o posicionamento dos Municípios no ranking ocorreu em três recortes: visão nacional, contemplando os Municípios da federação; ranking estadual dos Municípios estabelecendo comparação em nível estadual e análise microrregional dos Municípios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário