terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Regina comemora primeira conquista do Selo Unicef de Itaíba

                     A divulgação pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância dos premiados com a certificação da edição 2017-2020 do Selo Unicef trouxe um gosto especial para a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos). É que após 20 anos da criação do Selo Unicef que premia os municípios que se destacaram na defesa das crianças e adolescentes, Itaíba tem sua primeira conquista. 

“Apesar de toda a crise, da pandemia, estamos encerrando o ano de 2020 com mais essa grande vitória para o nosso povo. Graças ao trabalho de nossas secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, bem como o apoio de todo o governo, Itaíba conquista seu primeiro Selo Unicef. Uma alegria, e uma responsabilidade ainda maior de continuarmos com o trabalho que vem mudando a vida das pessoas”, afirmou a prefeita Regina Cunha.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Arno Vieira Ramos, desde o começo do ano as três principais pastas das áreas pesquisadas pela Unicef, vem demonstrando o trabalho realizado nos últimos três anos, desde os projetos desenvolvidos aos investimentos realizados nas ações em defesa das crianças e adolescentes. Para ele, a conquista é resultado de um governo que olha para o povo.

“Graças a Deus e aos esforços de nossos companheiros, Júnior na Educação e Pedro na Saúde, bem como o apoio de nosso secretário de Finanças, Wherbson Alves e, particularmente, a sensibilidade da prefeita Regina, Itaíba viu acontecer a mudança nestas três áreas sociais que melhoraram a qualidade de vida de nossas crianças e adolescentes e hoje recebemos essa grande notícia, pela primeira vez desde a criação do prêmio, há 20 anos”, afirmou.

Em todo o País, mais de 1.900 municípios se inscreveram no Selo, mas apenas 431 foram certificados na solenidade transmitida pelas redes sociais da Unicef na manhã desta terça. Em Pernambuco, Itaíba foi certificada ao lado de outros 34 municípios.

“O Selo é a comprovação de que Itaíba está seguindo em frente e vai continuar no caminho certo a partir de 2021, quando iniciamos nosso segundo governo, agora com uma prefeitura mais organizada e preparada para atender ainda mais as demandas de nosso povo. O Selo Unicef é a coroação de todo o trabalho desde 2017, quando o povo retomou os destinos de Itaíba”, finalizou a prefeita Regina Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário