segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Corpo de Cadoca foi cremado no Morada da Paz, Berenice diz que ele “foi um presente”

                   A cremação do ex-deputado federal Carlos Eduardo Cadoca aconteceu na manhã de ontem (13), por volta das 11h, no cemitério Morada da Paz, em Paulista. Berenice explica que, apesar do diagnóstico de Covid-19, desde o último dia 17, que o vírus já não contaminava mais e o hospital, assim, concedeu declaração para ela pudesse realizar uma solenidade para poucas pessoas, seguindo todos os protocolos.

A amigos mais próximos, Berenice Andrade Lima fez um relato emocionado sobre a relação com Cadoca, ex-deputado federal que, aos 80 anos, faleceu, no início da madrugada do domingo (13), após complicações pulmonares provocadas pela Covid-19. À jornalista Renata Bezerra da Folha de PE, Berenice, que vinha acompanhando o marido de perto na luta contra a doença há mais de um mês, realçou essa declaração de amor: "Primeiro, eu tenho que agradecer por tê-lo encontrado na vida. Ele chegou com dois filhos e nós providenciamos mais dois. Ele foi meu companheiro, meu amigo confidente, meu tudo, o amor da minha, só me deu alegrias, foi um presente!".

Antes, em sua rede social, Berenice já havia registrado o seguinte: “Trago, aqui, a notícia que eu mais temia e que, em nenhuma hipótese, queria dar para vocês. Depois de mais de um mês internado, Cadoca perdeu, hoje, a luta contra Covid-19”. E destacou: "Ele resistiu bravamente. Foi um forte guerreiro, típico de alguém que ama a vida. Mas essa doença é terrível, misteriosa e, infelizmente, foi mais forte”.

Aos mais próximos, Berenice mandara a seguinte mensagem: "Começo agradecendo estes quase 40 anos ao teu lado, Cadoca. Meu companheiro, parceiro de vida, amigo, confidente, namorado, marido, amante, amor; te amo. Temos uma família linda, 4 filhos, 2 já vieram contigo, os outros 2 nós dois juntos providenciamos. Tu partes desta vida, deixas aqui uma legião de amigos, uma vida pública limpa, por onde passastes deixastes tua marca. Segue em paz, amor da minha vida". Cadoca deixa quatro filhos: Carla Novelino, 49, Ricardo Novelino, 47, Luiz Andrade Lima, 33, e Maria Eduarda Vilanova, 29.

A esposa de Cadoca faz ainda um apelo em relação aos cuidados com a pandemia: "A Covid-19 segue latente, como um imenso desafio para as autoridades e para a sociedade. Enquanto a vacina não chegar, garantindo uma cobertura universal, é urgente que todos redobrem os cuidados. É fundamental que cada um assuma uma parcela de responsabilidade para se proteger, proteger o próximo e evitar ao máximo que outras famílias não passem pela imensa dor e sofrimento que, lamentavelmente, estamos vivendo. Usar a máscara é um gesto de cidadania".

Nenhum comentário:

Postar um comentário