quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Buíque recebe nesta quinta (03) o projeto Passaporte Pernambuco

               O Passaporte Pernambuco chega, nesta quinta-feira (03), ao município de Buíque. O projeto do Governo do Estado prevê a entrega de um passaporte que será disponibilizado gratuitamente para pernambucanos e turistas. Semelhante a um passaporte de verdade – mas sem qualquer valor de documento oficial – o caderninho permite que o viajante registre a passagem pelos diversos locais que for conhecendo.

O registro será feito por meio de carimbos coloridos, que poderão ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, centros de atendimento ao turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes. Tanto o passaporte quanto os carimbos podem ser obtidos gratuitamente. 

Em Buíque o projeto que já percorreu várias cidades do Estado, vai funcionar na Secretaria de Cultura e Turismo e no Centro de Guia de Turismo, que fica localizado na Vila do Catimbau. Recentemente o Parque do Catimbau ganhou manchetes com a visita do comediante e youtuber Wihindersson Nunes, que tem mais de 47 milhões de seguidores no Instagram.

Ontem, o projeto contemplou entrega dos passaportes em São José do Belmonte, na Pousada Santa Teresina; em Serra Talhada, na Casa de Cultura, Museu do Cangaço e nos Hotéis Felipe e Rota do Sertão; e em Triunfo, no Centro de Atendimento ao Turista, Sesc, Engenho São Pedro, Teleférico, Casa da Cultura e Rota dos Museus.

Na sexta-feira (4), recebem o Museu do Doce, a Pousada Arawi e o Hotel Estação Cruzeiro, em Pesqueira. O tour finaliza com entrega no Sítio Conceição, Hotel Fazenda Taquaritinga e Yaguara Café, em Taquaritinga do Norte. No sábado (5), é a vez de Bonito receber os exemplares. Os passaportes podem ser retirados no Centro de Atendimento ao Turista, nos Hotéis Refúgio do Rio Bonito e Engenho Pedra do Rodeadouro e no Teleférico Governador Eduardo Campos

Na Região Metropolitana do Recife, a retirada pode ser feita nos Centros de Atendimento ao Turista da Praça do Arsenal, Shopping Recife, Aeroporto do Recife e Pracinha de Boa Viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário