quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Buíque inaugura iluminação natalina nesta sexta-feira (18)

                     O Natal Luz que sempre marcou a chegada das festas natalinas e o Final de Ano na cidade de Buíque, será aberto oficialmente nesta sexta-feira (18), em uma solenidade virtual devido a pandemia da Covid-19. As equipes técnicas da prefeitura já começaram os trabalhos de ornamentação e colocação de luzes na Praça Major França e outros locais tradicionalmente decorados.  A abertura virtual do Natal Luz está marcada para as 18h. 

Segundo a Secretária de Finanças, Telma Valença, a determinação do prefeito Arquimedes Valença “é evitar promover aglomerações devido os casos crescentes da pandemia e por isso, este ano, não acontecerá a tradicional solenidade de inauguração, mas as luzes vão brilhar no coração de Buíque”. Vão ganhar iluminação as Praças Major França e Vigário Joao Inácio; a Igreja Matriz, a sede da Prefeitura, o Museu Municipal e a Igreja de São Sebastião. 

A prefeitura vem investindo na decoração e na iluminação natalina que será entregue oficialmente após mensagem do prefeito do município através das redes sociais da Prefeitura Municipal. O objetivo é evitar que as pessoas se aglomerem na praça e para tanto, a prefeitura pede a colaboração da população para que não vá para a Praça, evite aglomeração, e acompanhe tudo de sua casa, através das redes sociais da prefeitura.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, às 18h00, direto de sua casa, o prefeito entra ao vivo, numa live, na fanpage da Prefeitura de Buíque com sua mensagem de Natal e em seguida autoriza que as luzes da decoração natalina sejam acesas. Após a fala do prefeito e a contagem regressiva, os buiquenses poderão ver pelas redes sociais, em primeira mão, a iluminação do Natal 2020 e das boas vindas para 2021, de forma segura e na tranquilidade de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário