quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Arcoverde: pedida vistas de Projeto que muda lei de doação de terreno do ‘shopping’

                Na última sessão ordinária da Câmara de Arcoverde, o projeto que previa mudanças nas regras de doação do terreno do Parque de Exposições de Animais Severiano de Britto Freire para a tão prometida construção de um shopping center não foi à votação. O motivo foi um pedido de vista feito pela vereadora Zirleide Monteiro (PTB), a fim de verificar toda a legalidade do processo que já chegou a ser questionado na Justiça quando da divisão do terreno. 

Zirleide disse que o pedido de vistas é mais que justificado, pois passado três anos, a empresa (GR Shopping) não assentou um só tijolo e não contratou seque um trabalhador arcoverdenses. “A empresa teve 3 anos para construir e até hoje não assentou um tijolo. Dos que trabalham nessa empresa, não tem um só arcoverdense, portanto ninguém de Arcoverde vai perder emprego ou salário, porque não tem”, disse.

Ela também afirmou que o projeto aprovado em 2017 tinha a cláusula que dava como prazo final, o que a prefeita quer mudar, o segundo semestre de 2020 e isso fez muitas outras empresas não concorrerem porque sabiam que não cumpririam o que estava na lei.

“Não há perdas, o terreno volta para o município que poderá doar esse mesmo terreno a uma empresa capaz de fazer o empreendimento. Essa mesma empresa não agiu com a mesma lisura e a mesma transparência com a qual agimos aqui ao aprovarmos o projeto. Vamos analisar, na próxima sessão poderá ser aprovado ou não. Não tem um cidadão de Arcoverde que trabalhe para essa construtora”, finalizou.

Sancionada em 21 de dezembro de 2017 pela prefeita Madalena Britto (PSB) para a tão prometida construção do Shopping Center, portanto a quase três anos, a Lei Ordinária nº 2.533/2017 deverá passar por modificações para beneficiar a empresa que não cumpriu o contrato que a lei previa. Pelo Projeto, a prefeita, que repassou cerca de 20% do terreno que seria para o shopping ao Novo Atacarejo com uma série de benefícios, quer alterar o Art. 6º da Lei nº 2.533 beneficiando os que não cumpriram a lei e não entregaram a obra prevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário