sábado, 12 de dezembro de 2020

Alexandre, Diretor da ESSA, deve assumir a presidência da AESA

                      Entre os nomes já dados como certos do próximo governo municipal em Arcoverde, enquanto durar, o do professor Alexandre Lira, atual diretor pedagógico da Escola Superior de Saúde de Arcoverde – ESSA, é um deles. Foi convidado a assumir a Presidência da AESA (Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde). Seu nome antes estava cotado para a pasta da Educação, mas outra pessoa já teria sido convidada para o cargo.

Vários nomes que poderão compor o secretariado do governo Wellington Maciel, dono das Lojas LW, já estão sendo especulados para os mais diversos cargos, principalmente as secretarias municipais e os órgãos da administração indireta.

Além da mudança na AESA, outro nome que já teria sido convidado para compor o primeiro escalão, ficando à frente da Secretaria de Educação, seria o professor e dono da rede de escolas São Domingos e Harmonia, Antônio Rodrigues.

De acordo com as informações de pessoas do governo, o atual secretário de Obras e Projetos Especiais, Aildo Bisserra, permaneceria na função. Já o atual vice-prefeito, Wellington Araújo, ganharia como compensação pelo apoio o cargo de Secretário de Governo.

Quem também vai ocupar uma pasta do primeiro escalão, após mais de 15 anos à disposição da prefeitura da Pedra, deverá ser a futura primeira dama, Rejane Maciel. Ocuparia a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em substituição a Jussara Pereira.

Outros nomes também estão sendo ventilados no rol das especulações do futuro secretariado, entre eles a da sobrinha da primeira dama, Celina Vidal, que assumiria a Secretaria de Finanças ou a Tesouraria; e o ex-gerente do Banco do Brasil e proprietário do Restaurante Sabor do Campo, Kelsen Ferreira. Teria sido convidado para a pasta da Agricultura. Já para a Chefia da Controladoria Municipal o nome mais cotado é o da atual diretora da pasta, Maria Gysllaynne.

Quem fica, quem assume, quem será mesmo secretário, só quando o prefeito eleito anunciar oficialmente seu secretariado, mas com certeza grande parte dos citados deverão integrar o primeiro escalão do novo governo que será diplomado na próxima quarta-feira, dia 16, de forma virtual, como em todos os demais municípios pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário