quinta-feira, 12 de novembro de 2020

TRE mantém candidatura de Jonas Camelos indeferida

                  Numa sessão realizada por vídeo conferência, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco negou recurso do ex-prefeito Jonas Camelo (PP) mantendo indeferida a sua candidatura a prefeito com base na Lei da Ficha Limpa. A decisão se baseia da rejeição de suas prestações de contas do exercício de 2015, que foi rejeitada na Câmara de Vereadores. 

Em outubro, com o intuito de suspender os efeitos do julgamento da Câmara Municipal de Vereadores  referente a prestação de contas  no exercício de 2015, o candidato e ex-prefeito do município de Buíque, Jonas Camelo de Almeida Neto entrou  com um mandado  de segurança  na tentativa de reverter  uma decisão anterior do Desembargador que manteve sua reprovação de Conta. Sem manter êxito, Jonas Camelo teve o mandado de segurança indeferido pelo Desembargador Tenório dos Santos.

Além de ter indeferido o recurso de sua candidatura, o TRE decidiu que o candidato ainda pagará multa de um salário mínimo, tendo ainda uma condenação de litigância de má fé. Na decisão, os desembargadores de justiça ressaltaram que o mesmo deixou de aplicar os 15% legais na saúde. Em nota, o ex-prefeito disse que continua candidato e vai recorrer ao TSE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário