segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Venturosa é destaque no Programa Criança Alfabetizada

Imagem ilustrativa                                                              
                      O município de Venturosa colhe em 2020 os bons resultados dos investimentos feitos na Educação durante todo o ano passado. Após a elevação nos resultados do IDEB e do IDEPE/SAEPE, a Secretaria de Educação comemora a premiação da Escola Municipal Delmiro Alexandre Silva dentro do Programa Criança Alfabetizada, feito em parceria com o Governo do Estado. 

Atendendo a alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, a Escola foi uma das 50 unidades de ensino contempladas com o prêmio em Pernambuco. Ela concorreu com outras 3.800 escolas de 158 cidades do Estado e vai receber R$ 80 mil de incentivo.

Segundo a secretária de Educação, Sonia Regina, “o prêmio será para investimento na própria escola, com isso, fortalecerá ainda mais o processo educacional dos alunos matriculados. Fruto de um trabalho coletivo desde a gestora, a professora Jeandya Yucaid, aos professores e servidores administrativos”. 

O programa visa apoiar os municípios na busca pela alfabetização na idade correta de todos os estudantes. A ação contempla 330 mil crianças e conta com o apoio técnico do Instituto Natura, Fundação Lemann e Associação Bem Comum. Com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, o Criança Alfabetizada oferece apoio a todos os 184 municípios pernambucanos na busca pela alfabetização de todas as crianças que estudam na rede pública, garantindo, além da maior aprendizagem, o acesso a oportunidades e a um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário