terça-feira, 1 de setembro de 2020

Caruaru: Cintra diz que compromisso com Raquel é independente da vaga de vice


                 Especulado para compor a chapa majoritária da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o ex-senador Douglas Cintra (PTB) afirmou nesta terça-feira (01) que está trabalhando para a reeleição da tucana independente de composição política. "Meu compromisso com a Raquel é de apoio a candidatura dela, independente de questões de vice ou qualquer outro tipo de adequação de chapa. Eu já trabalhei para os partidos que tenho aproximação ficasse com ela. Nosso apoio a Raquel foi definido já há algum tempo e para fazer com que outros partidos viessem a estar com ela", despistou.

Apesar de desconversar sobre a possibilidade de estar na nova composição majoritária, que culminaria com a saída do atual vice Rodrigo Pinheiro (PSDB), nos bastidores, é forte os rumores do troca-troca. A leitura é que a estatura política de Cintra, que já foi ex-senador, agrega mais a campanha de reeleição da tucana que o atual vice-prefeito. Existe também a pressão de siglas da base aliada pela mudança, pondo fim a chapa puro sangue tucana. Em reserva, um aliado da prefeita avalia. "Numa composição com um bom número de partidos o ideal é um desses indique o vice (com o apoio da maioria ), não sendo normal uma chapa puro sangue".

A nova composição teria ainda o aval dos principais caciques do PTB e  PSDB no Estado como o ex-senador e ministro Armando Monteiro, presidente estadual petebista. Vale lembrar que sacramentando o casamento entre o PTB e PSDB na capital do forró, as duas legendas seguirão no mesmo campo assim como nas eleições do Recife. Na capital pernambucana, tucanos e petebistas caminham para subir no palanque o ex-ministro Mendonça Filho (DEM). Da Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário