quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Buíque é destaque em Pernambuco no Programa de Vigilância em Saúde

              O município de Buíque ficou entre os três primeiros colocados no resultado da Fase de Avaliação do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) de 2019 divulgado nesta segunda-feira (21) pelo Ministério da Saúde. Com isso, a Secretaria de Saúde do município irá receber um repasse relativo ao incentivo financeiro do programa. 

Os recursos, da ordem de mais de trinta e cinco mil reais (R$ 35.886,91), deverão ser alocados no Grupo de Vigilância em Saúde graças a atuação da pasta que alcançou 12 metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, de um total de 13. Em Pernambuco, 80% dos municípios alcançaram 90% das metas, o que totaliza repasse da ordem de R$ 2.846.558,20 para o estado. 

Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, a conquista deve-se ao esforço da área de vigilância em saúde que nos últimos três anos evoluiu enormemente graças a um planejamento sério, estimulando a gestão, baseada em compromissos e resultados, expressos em metas de indicadores pactuados. "Sempre tivemos todo o apoio da gestão municipal para soerguemos a vigilância em saúde, com investimento permanente, e o resultado sempre vem, graças a Deus", afirmou. 

PQA-VS - O Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde compõe o conjunto de iniciativas do Ministério da Saúde para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS), voltadas para a garantia do acesso integral a ações e serviços de qualidade, de forma oportuna, contribuindo para a melhoria das condições de saúde da população, para redução das iniquidades e para a promoção da qualidade de vida dos brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário