quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Arcoverde: Vereadores cobram pagamento integral a professores contratados


            Dezenas de professores contratados de Arcoverde estão desde junho recebendo seus salários pela metade e essa questão foi levantada pela vereadora da oposição, Zirleide Monteiro (PTB), na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores segunda-feira (31) passada e endossada pelos demais vereadores da oposição. 

Segundo a parlamentar, não é possível que com tantos recursos sendo recebidos pela prefeitura esses trabalhadores estejam recebendo apenas 45% dos salários.

“Como se não bastasse que estão torrando dinheiro nas ruas para atender pedidos eleitoreiros, continuam pagando somente 45% dos salários dos professores contratados alegando falta de recursos. Isso é uma afronta a população, a esses trabalhadores, ao povo de Arcoverde. Que se pague o salário integral a quem tem direito esses trabalhadores”, afirmou Zirleide.

Em junho foi aprovado a lei nº 2.567/2020, após acordo fechado entre sindicato dos servidores e prefeitura, que previa a suspensão de contratos por tempo determinado bem como a redução proporcional da carga horária e dos salários. A alegação era a falta de recursos.

Hoje, graças aos repasses do Governo Federal, a prefeitura de Arcoverde tem recursos de sobra para investir na saúde sem precisar mexer em nenhum outro setor. Somente de repasses para o combate ao Covid-19 a prefeitura já recebeu até hoje a quantia de mais de quatro milhões e meio de reais (R$ 4.509.956,33).

Nenhum comentário:

Postar um comentário