segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Instalada CPI para apurar desvios de recursos do Governo Madalena com sumiço de vereadores do governo

       Demonstrando nenhum interesse com a verdade dos fatos e a transparência, os vereadores que integram a banca do Governo fugiram da sessão desta segunda-feira, dia 10 de agosto, para tentar evitar a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI         que vai investigar os desvios de recursos na Secretaria de Assistência Social do Governo Madalena Britto (PSB). Apesar da ausência, a CPI foi instalada.  

O vereador Everaldo Lira (PTB), que presidiu a sessão, na condição de presidente interino, instalou a CPI indicando os seus membros. Na Presidência ficou a vereadora Cybele Roa; como Relatora, a vereadora Zirleide Monteiro e como Secretário o vereador Heriberto do Sacolão. Todos estavam presentes na Câmara.

Faltaram a sessão a presidente da casa, vereadora Célia Galindo e os vereadores Siquerinha, João Taxista, Geraldo Vaz, Luiza Margarida, todos do PSB de Madalena, e a vereadora Cleriane Medeiros, que é filiada ao Avante. 

Durante toda a semana passada a presidente da casa, Célia Galindo, disse que iria instalar a CPI, inclusive em entrevista a blogs do estado, como o de Magno Martins, mas terminou não cumprindo o prometido aliviando para o governo do PSB que tenta de todas as formas barrar a comissão.

Segundo a vereadora Zirleide Monteiro, “é lamentável o papelão feito pelo governo que orientou seus vereadores a não comparecerem a sessão e mais lamentável a presidente da casa que deveria ter cumprido sua obrigação anteriormente; mas, graças a Deus, o vereador Everaldo Lira, na condição de presidente, instalou a CPI e amanhã mesmo vamos começar a trabalhar para desvendar as falcatruas que existem nesse governo”.

O vereador Everaldo Lira (PTB) disse que a instalação da CPI cumpre com o que deseja a sociedade de Arcoverde, que quer saber a verdade dos fatos e que seja punido quem realmente tiver culpa. Para Everaldo, os vereadores presentes fizeram o seu papel para o qual foram eleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário