sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Arcoverde e região reabre bares, restaurantes e academias a partir de segunda



A Macrorregião 3, no Sertão, com sede nas cidades de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, avança para a sexta etapa de flexibilização da economia prevista pelo Governo do Estado, permitindo a abertura de bares e restaurantes a partir desta segunda-feira, dia 10.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6), em coletiva de imprensa transmitida pela internet. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o Grande Recife e Zona da Mata avançam para a sétima fase do Plano de Convivência com a Covid-19. Os serviços de alimentação poderão funcionar das 6h às 22h e os shoppings e outros centros comerciais, das 10h às 22h.

Já na regional de Arcoverde poderão reabrir academias de ginástica e serviços de alimentação com 50% da capacidade, no horário das 6h às 20h. A macrorregião 4, também no Sertão, na região do Vale do São Francisco e Araripe, avança para a quinta etapa com serviços de escritório com 50% da capacidade e lojas e locadoras de veículos com capacidade total.

Além de Arcoverde também serão atingidos pelas novas medidas as cidades de Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manari, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga e Venturosa. A medida acontece no momento em que o Hospital Regional de Arcoverde, que atende toda essa região, está com 100% da UTI ocupada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário