sexta-feira, 10 de julho de 2020

Venturosa: Assistência Social faz balanço das ações no combate ao Covid-19


            Paralelo as ações desenvolvidas pelas equipes de saúde, a Secretaria de Assistência Social atendeu a mais de cinco mil pessoas com ações, entrega de material de limpeza, alimentos e equipamentos de proteção, revelou o prefeito Eudes Tenório. Segundo a Secretária Andrea Matos, a pasta “não parou desde o início da pandemia, atendendo quem dela necessita e em várias frentes, na linha de frente de combate com serviços essenciais a população mais vulnerável”.

Ela destacou a entrega de 3OO kits de limpeza aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), faixa etária 60 anos (antigo CCI), além da garantia de 880 lanches aos usuários do SCFV na faixa etária dos 07 a 17 anos, denominados anteriormente como PETI e Projovem. Todos os servidores da Assistência Social foram beneficiados com a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), composto de macacões, máscaras, álcool em gel 70%, luvas e toucas.

No atendimento as famílias em vulnerabilidade social, a Secretaria de Assistência Social disponibilizou alimentos para 400 famílias nos distritos do Tará, Grotão e Pontais com produtos de hortifrutigranjeiros, além da entrega de novos alimentos as famílias na mesma situação na cidade e zona rural.

Sobre o atendimento aos beneficiários do Cadastro Único, Andrea Matos revelou que tanto ele como o Programa Bolsa Família não deixaram de dar suporte mesmo diante da pandemia, particularmente quanto ao benefício do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

A secretária alertou, porém, para um problema que registrou um aumento neste período de pandemia e que vem sendo combatido diretamente pela Secretaria de Assistência Social, que são as denúncias contra abusos de crianças, adolescentes e idosos. Segundo ela, os CRAS e CREAS vem dando todo suporte para atender à essas pessoas mais vulneráveis.

"Estamos trabalhando, sem parar, atentos as necessidades de nosso povo e levando toda a assistência possível a quem mais precisa. Parabéns a nossa equipe, nossa secretária Andrea e todos que não medem esforços na luta contra a pandemia", finalizou o prefeito Eudes Tenório.


Nenhum comentário:

Postar um comentário