domingo, 26 de julho de 2020

Bruno lidera pesquisa de intenção de voto para prefeito de Campina Grande


            O ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) lidera a pesquisa estimulada Rede Mais/Instituto Opinião, divulgada na última quarta-feira (22) pelo programa Hora H, da Rede Mais, e pelo Portal MaisPB, para a eleição de 2020 em Campina Grande. Quando perguntado entre os quais nomes apresentados o eleitor votaria para prefeito de Campina Grande, se a eleição fosse hoje, Bruno aparece na dianteira com 15,8% dos votos.

O segundo colocado é o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura pelo PCdoB, Inácio Falcão, preferido de 14,3% do universo pesquisado.

A médica Dra. Tatiana, nome apresentado pelo MDB para disputa, surge em terceiro lugar com 10,5%. Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), ex-secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, tem 8% das intenções dos votos.

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) tem 7% da preferência do eleitorado, se a disputa fosse hoje, seguido do empresário Artur Bolinha (PSL) com 4,3%. Os ex-secretários Fábio Maia (PSB) e Lucas Ribeiro (Progressistas) aparecem empatados com 1,5%, cada.

Branco, nulo ou nenhum são 24,7%. Indecisos ou não sabem somam 12,4%.

Com menos candidatos na disputa, Inácio lidera segundo cenário. O Instituto Opinião estimulou uma simulação, com menos nomes na disputa e sem Dra. Tatiana, Lucas Ribeiro e Fábio Maia.

Nesse cenário, o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) lidera o levantamento com 19,2%, empatado tecnicamente com o segundo colocado, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD), com 18,5%. Ana Cláudia Vital do Rêgo tem 10% (Podemos), Tovar Correia Lima (PSDB) 9,8% e Artur Bolinha 6,3%.

Branco, nulo ou nenhum somam 26,5%. Indecisos e não sabem são 9,7%.

Terceiro cenário simula Pedro Cunha Lima no lugar de Tovar. O deputado Inácio Falcão (PCdoB) também lidera, segundo a pesquisa Rede Mais/Instituto Opinião, em um cenário onde o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) é substituído pelo deputado federal Pedro Cunha Lima, também do PSDB.

Nessa terceira simulação, Inácio aparece com 20,7% das intenções de votos, seguido por Bruno Cunha Lima, 17,8%. Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) e Pedro Cunha Lima em empatam em 10% e Arthur Bolinha (PSL) aparece com 5% das intenções de voto.

Branco, nulo ou nenhum são 27,2% do eleitorado campinense. Indecisos e não sabem somam 9,3%.

Dados técnicos – Registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o número de protocolo PB 03081/2020, o levantamento foi realizado nos últimos dias 14 e 15 de julho e ouviu 600 eleitores em 38 bairros da zona rural e três distritos. O intervalo de confiança estimado é de 95,0% e a margem de erro máxima estimado é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total de amostra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário