sexta-feira, 17 de julho de 2020

Brasil supera marca de 2 milhões de casos confirmados da Covid-19


                 O Brasil atingiu 2 milhões de casos confirmados de Covid-19 com as 43.829 novas infecções registradas, nesta quinta (16). Também foram documentadas 1.299 mortes, o que elevou o total de óbitos pelo novo coronavírus a 76.822. Até o momento, somente Brasil e Estados Unidos tiveram mais de 1 milhão de infectados pela doença.

Os dados são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais. O balanço é fechado diariamente às 20h.

Além dos dados diários do consórcio, o jornal Folha de S.Paulo passou a mostrar a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

O volume registrado às segundas tende a ser baixo, porque laboratórios têm atividade menor aos fins de semana. Já a média móvel para a segunda-feira considera também os dados dos seis dias anteriores, uma informação mais estável.

De acordo com os dados coletados até as 20h desta quinta (16), a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.081.

Nenhum comentário:

Postar um comentário