terça-feira, 14 de julho de 2020

Arcoverde: Célia, Siqueirinha e João Taxista não acompanham candidato do Governo com delegado na vice


             A sucessão municipal de Arcoverde ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira (13), quando em discurso no chamado segundo expediente, a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Célia Galindo, do PSB, afirmou que era sim “candidata” a vereadora nas eleições deste ano e que não subiria no palanque do candidato do governo, o empresário do grupo LW, Wellington Maciel, do MDB, caso a vaga de vice fosse ocupada pelo delegado Israel Rubis (PP). Os vereadores Siqueirinha e João Taxista, também do PSB, disseram que seguiriam a mesma posição da presidente.

“Sou e serei mais do que nunca candidata a vereadora em 2020. Tenho livre arbítrio. Não serei pedra no caminho de qualquer candidatura. Coloquem quem quiser porque eu não vou interferir, mas se o grupo da prefeita quiser marchar com um candidato a vice que tentou desmoralizar essa casa, pode seguir, eu não seguirei”, disse Célia.

Ela se referia a notícia que circulou durante a noite de que a chapa escolhida pela prefeita Madalena Britto, do PSB, estaria fechada com Wellington Maciel prefeito e o Delegado Israel Rubis na vice.

Os vereadores Siqueirinha e João Taxista, ambos do PSB, também referendaram a decisão da presidente da Câmara de Vereadores, afirmando que não acompanhariam o candidato da prefeita nesta situação. Segundo Siqueirinha, caso se confirme essa composição (Wellington/Israel), seguirá a presidente.

“Fomos pegos de surpresa aqui, quando surgiu esse boato. Caso fosse essa composição, não irei acompanhar se for feita essa aliança com essa pessoa que fez uma investigação que até hoje não teve nenhum fundamento e não levou a lugar nenhum, apenas para se promover. Não acompanharei, assim como a presidente, ficarei sem pedir voto para a chapa do governo”, afirmou.

Segundo Célia Galindo, seu compromisso é com a prefeita Madalena, porem questionou se a mesma não teria um compromisso com ela. “O meu compromisso é com a prefeita Madalena. Se ela não tiver um compromisso comigo, é diferente”. Disse que sempre defendeu os seus colegas, o poder legislativo, e sempre defenderá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário