quarta-feira, 10 de junho de 2020

Reunião política quebra quarentena em Arcoverde com direito a flagra

                A tarde desta quarta-feira (10), bem que poderia ter sido um feriado normal para evitar aglomerações e manter o nível de isolamento social em Arcoverde, mas não foi. Por volta das 17h40, uma denúncia levou policiais a interromper uma reunião política que ocorria num buffet da cidade, a onde estavam presentes ex-vereadores, integrantes do governo municipal e até gente de alto escalão, que manda nos demais. Só faltou Bolt pra lamber o pote.

O encontro, organizado por um ex-vereador seria para tratar das candidaturas da legenda em 2020, colocando inclusive a opção do partido ter o candidato a prefeito pelo governo, que seria o empresário dos eletros, filiado ao MDB no dia 03 de maio passado, que não estava na reunião. Até aí tudo bem, não é proibido reunir correligionários e afinar o discurso da campanha eleitoral que deve começar somente em setembro deste ano, se não estivéssemos sob ordem de isolamento social. 

O problema é que na última sexta-feira (05), utilizando data retroativa do dia 04, a prefeita Madalena Britto (PSB), prorrogou a quarentena, que já tinha sido prorrogada no final de abril, o que proíbe, entre outras coisas, reunião e eventos com mais de 10 pessoas, sejam em espaços públicos, seja em privado. Uma denúncia foi feita à polícia que cumpriu seu papel se dirigindo ao local, mas a alegação dada as forças de segurança é que estavam apenas conversando (?). Reunião sem conversa é meio difícil e a movimentação foi presenciada por vizinhos do local do evento.

Em recente postagem em sua rede social, a prefeita Madalena Britto ao responder a uma internauta sobre a falta de fiscalização na cidade, desrespeitando os decretos da quarentena, recomenda expressamente que “em casos de descumprimento das medidas de prevenção estabelecidas pelos decretos municipais, pedimos, por gentileza, que você realize uma denúncia através do nosso Disk Coronavírus. Assim, podemos tomar as medidas necessárias. Basta ligar para os números: 0800-281-5589 ou 3821-0082. Funciona todos os dias, das 8h às 12h e das 14h às 17h”.

A denunciante da reunião de hoje, que não era uma reunião como disseram, mas uma conversa política, preferiu acionar a polícia militar devido aos participantes do evento, alguns deles, serem integrantes do Governo Municipal e por achar que, assim como os demais cidadãos e cidadãs, os que estavam ali presentes também deveriam realizar o distanciamento social. A polícia acabou sendo surpreendida com a presença de figura ilustre no evento que reunia várias pessoas, contrariando o decreto Nº 252/2020 assinado pela mesma. É Arcoverde em tempos de pandemia. 
E aí, serão notificados os que contrariaram o decreto da quarentena ou vai ficar tudo lambendo o pote assustado do flagra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário