domingo, 14 de junho de 2020

PT de Arcoverde pretende lançar candidato a prefeito


              O Partido dos Trabalhadores de Arcoverde pretende lançar um candidato ou candidata a prefeito nas eleições de 2020. Em nota que circula em grupo de whatsapps, a legenda que em 2020 não efetivou nenhuma filiação nova, diz que o tema da candidatura própria tem sido debatido internamente.

Os debates ocorreriam de forma virtual entre os filiados da legenda de forma a definir uma estratégia de uma candidatura alternativa, chamada de candidatura popular para Arcoverde.

Na nota, o PT diz que o objetivo é ampliar os “espaços democráticos na cidade de mais voz aos arcoverdenses na gestão pública”. Ressalta que o debate está sendo realizado com diversos segmentos populares do município que sentem a falta de representação política popular na cidade.

“A pré-candidatura a prefeito do PT Arcoverde pretende ser uma alternativa a sociedade arcoverdense que atualmente se encontra sem representações políticas novas para desenvolver políticas públicas de qualidade para o município” finaliza a nota assinada pelo presidente da legenda Verones Carvalho.

A última eleição em que o Partido dos Trabalhadores lançou candidato próprio à prefeitura de Arcoverde foi no ano 2000, há exatos 20 anos, quando disputou com o Wellington Santana contra a ex-prefeita Rosa Barros (PFL), reeleita; o ex-deputado estadual Israel Guerra (PPS) e o candidato do PDT, Darlanges Alves. Na época o petista obteve 575 votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário