segunda-feira, 15 de junho de 2020

Prefeita de Arcoverde quer entregar usina de asfalto a empresa privada


                  Será posto em votação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde na noite desta segunda-feira (15), um Projeto de Lei que autoriza a prefeitura de Arcoverde a realizar permuta ou aluguel da usina de Asfalto pertencente ao município e que foi adquirida no final de 2013, mas só começou a funcionar mesmo em 2016, ano da reeleição da atua prefeita.

O projeto prevê que a empresa será escolhida de forma simples, bastando demonstrar interesse nos equipamentos que segundo matéria oficial da época custaram R$ 1.500.000,00 (hum milhão e meio de reais) dos cofres da prefeitura de Arcoverde. A empresa que fizer a tal “permuta” pagaria ao município com serviços e obras que sirvam a população. A medida não visa compartilhar o equipamentos com municípios vizinhos, mas sim entregar a uma empresa para que ela explore esse mercado junto as prefeituras que queiram fazer asfalto em suas cidades utilizando e pagando pelo uso dos equipamentos da usina de Arcoverde a referida empresa.

Com isso busca-se passar por cima a lei das licitações para que se contrate uma empresa para os fins de prestar serviços e obras na cidade, e ainda coloca um bem, um patrimônio da população de Arcoverde, para que empresas terceirizadas ganhem dinheiro às custas dos cofres públicos, já que os equipamentos foram todos comprados com esses recursos.

A medida de permuta e locação levado à cabo pela prefeita Madalena Britto (PSB), acontece exatamente a 04 meses da eleição municipal, prevista para 04 de outubro, já que ainda não houve nenhuma mudança oficial da data, e faltando apenas 06 meses para a prefeita entregar o cargo ao seu sucessor.

A população deverá acompanhar a sessão para saber quais vereadores aprovarão a entrega de um patrimônio do povo de Arcoverde, como disse a prefeita em matéria no site oficial da prefeitura em janeiro de 2016, numa ação que deverá suscitar questionamentos jurídicos e eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário